terça-feira, 5 de maio de 2009

Redes Sociais

As redes sociais tomam conta da internet nos últimos tempos, a cada dia aumentam os seus usuários e a quantidade de contas criadas por uma só pessoa.

Constantemente surgem novas comunidades (muitas delas fúteis) e redes sociais, e junto com elas novos usuários.

Percebendo as tendências da web que vem crescendo no século XXI, as organizações estão cada dia mais ligadas e procurando alternativas para realizar publicidade, divulgação e comunicação interna e externa.

O Justin.tv é uma página para veiculação de vídeos.
Como ela funciona? Assim como no youtube você pode criar seu próprios canais, uma pagina pessoal somente com os seus vídeos. A diferença é que no Justin.tv os vídeos são online. Uma organização, então, pode monitorar sua produtividade de qualquer local e por qualquer pessoa, além da possibilidade de realizar uma “vídeo-conversa”.

O LinkedIn é mais interessante na questão organizacional.
Como ele funciona? É uma rede de negócios, um grande mural de currículos. Uma organização digita todas as características do profissional desejado, filtra os milhares de usuários e manda uma proposta de emprego. Mas, conexões é a palavra que diferencia o LinkedIn de uma agência de emprego. O usuário cria uma rede de amigos dentro e fora de empresas, amigos estes que poderiam fazer recomendações para empregos. Um indica o outro e assim a organização não contrata inteiros “desconhecidos”.

Esses são apenas 2 exemplos de redes sociais úteis às organizações, dentre milhares de opções que dependem do interesse de cada uma.
Independente de qual delas você use, o ideal é manter-se informado da moda para conquistar novos clientes, manter os atuais atualizados e facilitar as relações internas e externas.

Por hoje é só!

Até a próxima postagem.

Um comentário:

  1. As redes sociais corporativas chegaram para ficar e as empresas que já aderiram a esta ferramenta para sua comunicação interna confirmam.

    A plataforma permite a maior interação entre os funcionários de forma dinâmica e personalizada.

    Se por um lado o colaborador se sente valorizado, integrado e escutado, por outro, a empresa pode fortalecer seus valores e ideais com maior facilidade devido à aderência ao meio.

    Recomendo também o SuaRede (https://suarede.com.br) que oferece soluções personalizadas para cada tipo de gestão.

    ResponderExcluir